Good design is felt (by gentlepurespace)
Tape Art
ORTO é o nome do coletivo que ataca as ruas da Eslovênia com muita cor e energia. Em vez do kit “tradicional” de arte urbana, composto basicamente de tinta e spray, o grupo usa fita adesiva para criar o que chamam de Tape Art.
Formado por algo em torno de dez artistas, que se revezam nas intervenções, o coletivo é um ótimo exemplo dessa modalidade emergente na cena de arte de rua. Incontáveis metros de fita são cortados e colados para dar forma às ideias com cores sólidas, formas geométricas e disposição dinâmica de elementos. (créditos Carine Hattge)
29° Bienal de São Paulo.
A Bienal tem como objetivo colocar a arte moderna do Brasil não em simples confronto, mas em vivo contato com a arte do mundo (Lourival Gomes Machado).
A 29ª Bienal de São Paulo está ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política. Essa impossibilidade se expressa no fato de que a arte, por meios que lhes são próprios, é capaz de interromper as coordenadas sensoriais com que entendemos e habitamos o mundo, inserindo nele temas e atitudes que ali não cabiam e tornando-o, assim, diferente e mais largo.
Por ser um espaço de reverberação desse compromisso em muitas de suas formas, a mostra vai pôr seus visitantes em contato com maneiras de pensar e habitar o mundo para além dos consensos que o organizam e que o tornam ainda lugar pequeno, onde nem tudo ou todos cabem. Vai pôr seus visitantes em contato com a política da arte.
Parque do Ibirapuera · Portão 3
Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal)
04094-000
São Paulo · SP · Brasil
Horários de funcionamento
De 2ª a 4ª feira das 9 às 19h
5ª e 6ª feira das 9 às 22h
Sábado e domingo das 9 às 19h
(entrada admitida até uma hora antes do fechamento)
De 25 de setembro a 12 de dezembro
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário